01/10/2022

Conselhos de Rondônia e Acre recebem treinamento sobre novo código de processo ético

Nesta sexta-feira (30), os colaboradores dos Conselhos Regionais de Rondônia

Nesta sexta-feira (30), os colaboradores dos Conselhos Regionais de Rondônia e Acre, receberam treinamento sobre o novo código de processo ético. O treinamento foi ministrado pelo presidente do Coren-RO, Manoel Carlos Neri, a procuradora-geral, do Cofen Ticyana Monte Alegre e pelo assessor de plenária, Alberto Jorge. O GT reformulou a nova Resolução do Código de Processo Ético dos profissionais de enfermagem.

O novo Código de Processo Ético da Enfermagem brasileira é resultado de amplo debate. O documento estabelece as normas de procedimentos para serem aplicadas nos processos éticos em toda jurisdição de todos os Conselhos de Enfermagem, alterando a Resolução Cofen 370/2010.

Neri considerou que o novo Código de Processo Ético deve contribuir para melhorar de forma sistemática uma importante atividade finalística dos Conselhos de Enfermagem. “O novo código traz mais agilidade para a tramitação de julgamento e processos éticos no âmbito dos conselhos de enfermagem. É um instrumento que incorpora o uso de ferramentas tecnológicas como vídeo conferências”, diz.

 


Fonte: Ascom Coren-RO



  • BannerLateralRevistsa-207x117
  • BANNER_CRT_207X117-207x117
  • acesso-200x90