20/11/2023

Coren-RO recebe treinamento sobre Sistema Eletrônico de Informações

O SEI representa um avanço na otimização de processos, além de garantir maior segurança e economia de recursos.

O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) recebe, nesta segunda (20) e terça-feira (21),  a equipe de Arquivistas do Centro de Documentação e Memória (CDM) do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), para um treinamento sobre o Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O treinamento é conduzido por Denise Prado e Israel Costa.

O objetivo da capacitação é instruir os usuários do Coren-RO no uso eficaz das funcionalidades do SEI, tornando-os aptos a disseminar o conhecimento adquirido, o fluxo de envio e recebimento de documentos e processos de forma eletrônica, substituindo o uso de papel e otimizando a tramitação de informações no âmbito administrativo, contribuindo, assim, para modernizar e tornar mais eficiente a gestão de documentos e processos administrativos.

De acordo com Denise Prado, o SEI gradualmente substituirá a produção e tramitação de documentos e processos em papel, assegurando segurança e celeridade. “O Sistema Eletrônico está ao alcance de todos. Ele representa um avanço na otimização de processos, além de garantir economia de recursos. Em breve, se tornará uma realidade em todos os Conselhos de Enfermagem”, afirmou.

Israel Costa apresentou as funcionalidades do sistema e o “Portal Sei! Cofen“, um site que reúne manuais, legislação e um fórum para que representantes dos Conselhos Regionais de Enfermagem possam sanar eventuais dúvidas.


Fonte: Ascom Coren-RO



  • BannerLateralRevistsa-207x117
  • BANNER_CRT_207X117-207x117
  • acesso-200x90