Enfermagem do interior recebe palestra sobre anotações, evoluções e ética profissional
Durante a agenda do projeto Coren Itinerante que acontece durante toda a semana nos municípios de Costa Marques, São Francisco do Guaporé, Seringueiras, São Miguel do Guaporé e Nova Brasilândia, o Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) aproveitou a oportunidade para promover palestra sobre “anotações, evoluções na enfermagem e ética profissional”, ministrada pelo conselheiro Josué Sicsú.
Josué Sicsú ressaltou que a enfermagem tem desempenhado papéis mais autônomos e uma participação ativa na tomada de decisões clínicas. Ele enfatizou que a capacitação em anotações, juntamente com as evoluções na enfermagem e o compromisso com a ética profissional, exercem um papel essencial.
“A enfermagem tem a responsabilidade de fazer anotações precisas e objetivas, garantindo a confidencialidade e a integridade das informações dos pacientes. Esses registros documentam as informações relevantes sobre o cuidado prestado aos pacientes, proporcionando uma comunicação clara e precisa entre os profissionais”, afirmou Sicsú.
Em relação às evoluções na enfermagem, o conselheiro destacou que ao longo dos anos houve avanços impulsionados pela ciência e tecnologia. Essas evoluções têm impactado de forma positiva a prática da enfermagem, melhorando a qualidade do cuidado prestado aos pacientes e ampliando o papel e o reconhecimento dos profissionais.
Sicsú concluiu ressaltando a importância da ética profissional como guia para a conduta e prática dos enfermeiros. “A ética profissional nos lembra da importância de respeitar a dignidade e a autonomia dos pacientes, agir com integridade e colaborar com outros profissionais de saúde”.
Coren Itinerante – Objetiva levar os serviços do Coren-RO para os municípios mais distantes, garantindo a presença e o suporte do Conselho em áreas onde o acesso a esses serviços pode ser mais difícil. Com o projeto, os profissionais podem ter acesso a diversos atendimentos como inscrição, renovação de carteira, cancelamento, entre outros. Além de apresentar denúncias, receber orientações e esclarecer dúvidas.
Fonte: Ascom Coren-RO
Veja Mais
- 30/09/2023 13:03
MEC conclui relatório e abrirá consulta pública sobre EaD - 29/09/2023 11:58
Coren-RO não terá expediente no dia 2 de outubro – Criação do município de Porto Velho - 28/09/2023 17:38
Cofen lança cartilha com esclarecimentos sobre o Pós-Tec Enfermagem - 28/09/2023 17:37
Entenda o novo repasse do Ministério da Saúde para o Piso da Enfermagem - 28/09/2023 15:06
Coren-RO participa de pitstop sobre conscientização da doação de órgãos