14/02/2023

Profissionais de enfermagem de Rondônia vão às ruas cobrar pagamento do piso

A mobilização aconteceu em todo o país

A mobilização aconteceu em todo o país

Nesta terça-feira (14), os profissionais de Enfermagem de Rondônia se reuniram para uma manifestação pacífica pelo piso salarial. A iniciativa realizada pelo Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Rondônia (Sinderon) e com apoio do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) visou cobrar e pressionar o governo federal e o Supremo Tribunal Federal (STF) quanto a aplicabilidade do piso e que as fontes de financiamento já apresentadas sejam consideradas.

Em Rondônia, a mobilização aconteceu em Porto Velho em frente ao CPA,  Cacoal em frente ao Hospital Regional, Vilhena na praça dos três poderes e em Espigão do Oeste.

Durante o ato, alguns cartazes foram exibidos com frases como “Nosso piso é lei, tem que ser respeitado”, “Somos muito importantes! Mas cadê nossa valorização”, “Piso salarial já!”, “O salário da enfermagem não corresponde com dignidade da profissão”, “A enfermagem merece respeito”, “Sem enfermagem não tem saúde”

O secretário-geral do Coren-RO, destacou  que toda a luta pela aprovação da medida proviória para as fontes de custeios continuam. ” A medida é o último passo para suspender decisão do ministro Luiz Roberto Barroso, do STF, que bloqueou o pagamento imediato. A partir do momento em que a liminar for suspensa, o piso terá de ser pago. A enfermagem precisa de salário justo e digno, então, a luta continua até termos o piso em nossos contracheques”, disse.

 


Fonte: Ascom Coren-RO



  • BannerLateralRevistsa-207x117
  • BANNER_CRT_207X117-207x117
  • acesso-200x90