20/01/2023

Profissionais de enfermagem são capacitados pelo Coren-RO em desfibrilação e cardioversão

O curso abordou todas as terapias elétricas em cardiologia

Na manhã desta quinta-feira (19), o Núcleo de Educação Permanente (NEP), braço educativo do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), realizou mais uma capacitação aos profissionais de enfermagem. Desta vez, o tema foi “Desfibrilação e Cardioversão”, ministrado pelo integrante do Comitê de Operações de Emergências em Saúde e Equipe de Respostas Rápida do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Walber Frazão.

O curso abordou todas as terapias elétricas em cardiologia, utilizadas na emergência e uma capacitação do manuseio do desfibrilador manual e externo automático, nas paradas cardiorrespiratórias, seguindo às recomendações da resolução Cofen nº 704/2022.

A atividade que durou o dia inteiro contou com uma demonstração prática dos procedimentos que devem ser realizados para utilização e checagem dos aparelhos, utilizando simuladores realísticos. O palestrante simulou situações para os alunos executarem cada processo exemplificado durante à apresentação do tema. “Com este treinamento, atingimos um grande objetivo em formar enfermeiros qualificados de alto nível técnico, para colaborar com as equipes multiprofissionais de saúde e assim salvar mais vidas”, destacou Walber Frazão.

Para Mara Bastos, coordenadora do NEP, o conhecimento é sempre o melhor caminho para o empoderamento da enfermagem. “Tenho a certeza de que cada profissional que participou desta capacitação sairá preparado para atender o paciente. Fico muito feliz em ver enfermeiros dedicados na busca por educação continuada e aprimoramento, isso demostra que queremos que nossos pacientes tenham uma assistência de enfermagem de qualidade e apta”, salientou.


Fonte: Ascom Coren-RO



  • BannerLateralRevistsa-207x117
  • BANNER_CRT_207X117-207x117
  • acesso-200x90